Geral

AGU pede condenação definitiva de 40 presos por atos golpistas

Os vândalos causaram prejuízos com a depredação do Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

A AGU - Advocacia-Geral da União pediu a condenação definitiva de 40 pessoas presas em flagrante por participação nos atos terroristas de 8 de janeiro.

Elas já tiveram os bens bloqueados. Agora, a solicitação é para que a medida cautelar, que é provisória, seja convertida em um processo de proteção do patrimônio público para que os acusados sejam obrigados a ressarcir R$ 20,7 milhões aos cofres da União.

Os vândalos causaram prejuízos com a depredação do Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado Federal. A AGU defende em juízo que todos devem responder solidariamente pelos danos causados, nos termos do Código Civil.

Inicialmente, a AGU conseguiu o bloqueio de bens dos suspeitos de financiar o fretamento de ônibus para os atos. Depois disso, foi feito o pedido para condenação definitiva de 54 pessoas físicas, três empresas, uma associação e um sindicato a ressarcir os cofres públicos. 

Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 02/03/2023 08:20:03. Última edição: 02/03/2023 08:20:03

Tags: AGU Atos Golpistas Atos Antidemocráticos

Leia também:

Centro-Oeste: confira a previsão do tempo nesta quinta-feira (2)

Cuiabá, em Mato Grosso, apresenta nesta quinta-feira (2) tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 26 e máxima de 36º C. A umidade do ar oscila entre 50 e 75%.

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta quinta-feira (2)

São Luís, no Maranhão, fica com tempo claro e sol. A temperatura oscila de 23 a 29º C e a umidade do ar marca de 70 a 100%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi