Operação Baixas Temperaturas tem início em São Paulo
Abordagens sociais às pessoas em situação de rua foram intensificadas, devido ao clima mais frio, com sensação térmica em 13 ºC ou menos. Ação vai até 30 de setembro.
O estado se soma à lista dos que já contam com o novo formato, que são: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A seis meses para o fim do prazo, o estado do Amazonas também passou a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional. Assim, o estado se soma à lista dos que já contam com o novo formato, que são: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Com a nova versão da identidade, o documento passa a ser nacional e a utilizar o CPF como número único. Assim, os RGs por estado deixam de existir e o número de fraudes deve reduzir, segundo expectativa do governo.
Até abril, mais de 460 mil identidades foram emitidas nos novos formatos, de acordo com o Ministério de Gestão e Inovação. Quem vai emitir a nova identidade nesses estados precisa agendar o atendimento no site da Secretaria de Segurança Pública estadual. O documento físico é feito em papel e plástico e vale em todo o país. Com ele, também é possível emitir a versão digital, no site gov.br, o que já foi feito por 330 mil pessoas.
A nova identidade nacional apresenta ainda um QR Code, para comprovar que se trata de um documento original ou para saber se foi furtada ou extraviada. Além do número nacional, que vai ser o CPF, o documento traz um código de padrão internacional chamado MRZ, usado em passaportes, o que o torna ainda um documento de viagem, em alguns países.
Em março deste ano, o governo prorrogou o prazo para as unidades da federação oferecerem a nova identidade. Com isso, os 14 estados, mais o Distrito Federal, que ainda não emitem a nova versão da identidade nacional, têm até 6 de novembro para isso.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 01/05/2023 15:10:06. Última edição: 01/05/2023 15:10:06
Tags: Carteira De Identidade Nacional
Abordagens sociais às pessoas em situação de rua foram intensificadas, devido ao clima mais frio, com sensação térmica em 13 ºC ou menos. Ação vai até 30 de setembro.
Evento inclui cadastro de trabalhadores para banco de empregos, vagas para pessoas com deficiência, jovem aprendiz e estágio, além de shows musicais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.