Frente fria muda tempo e provoca chuva no Rio
Com o vento úmido vindo do oceano, a previsão é de céu nublado, chuva e queda de temperatura até o fim de semana.
O diretor-presidente da empresa, Leonardo Coelho, falou na CPI
“A crise nas Americanas é fraude e não inconsistência contábil”. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente da empresa, Leonardo Coelho Pereira, nesta terça-feira, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito das Americanas.
A CPI investiga irregularidades na companhia, após anúncio de um rombo de R$ 20 bilhões de reais e pedido de recuperação judicial em janeiro deste ano.
Nesta terça-feira, a empresa comunicou que as demonstrações financeiras vinham sendo fraudadas pela diretoria anterior, que ainda ocultou do Conselho de Administração e do mercado em geral, a real situação de resultado e de patrimônios da Companhia.
As informações constam em relatório apresentado por um comitê de investigação independente contratado pela nova gestão das Americanas.
Durante o depoimento, o diretor-presidente, Leonardo Coelho Pereira, mostrou documentos e troca de e-mails e de mensagens entre ex-dirigentes que apontam indícios de fraudes.
Leonardo Coelho explica que foram identificados diversos contratos de verba de propaganda, chamados de VPC.
O diretor-presidente das Americanas diz que a verba vinda do VPC foi um dos números fraudados.
Esta foi a primeira audiência da Comissão. Até setembro estão previstas oitivas com especialistas e com outros diretores e ex-diretores das Americanas, além de membros dos conselhos de administração e fiscal, empregados, acionistas minoritários e órgãos de investigação.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 13/06/2023 19:35:05. Última edição: 13/06/2023 19:35:05
Tags: CPI Americanas
Com o vento úmido vindo do oceano, a previsão é de céu nublado, chuva e queda de temperatura até o fim de semana.
Pesquisador destaca relevância do foco em comunidades de baixa renda que sofrem com desigualdade e ficaram vulneráveis no período mais crítico da pandemia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.