Ex-senador Telmário Mota é encontrado e preso em Goiás
Ao ser preso, em Nerópolis, Telmário Mota estava sozinho no carro. O ex-senador não esboçou reação. Desde então, está sob custódia da Delegacia de Homicídio de Goiás.
Infração foi considerada grave pelo Conselho Diretor do órgão
O Conselho Diretor da Anatel decidiu, pela primeira vez, aplicar sanção a pessoa física pela comercialização de equipamentos receptores clandestinos de sinal de TV, conhecidos como TV boxes, não homologados pela agência.
© Receita Federal
Em sua decisão, na última quinta-feira (26), o órgão não aceitou recurso interposto pelo interessado e lhe aplicou multa de R$ 7,68 mil.
O relator do processo, conselheiro Alexandre Freire, afirmou que a infração de comercializar equipamentos sem a homologação da Anatel é considerada grave, conforme entendimento já consolidado pelo Conselho Diretor. “O presente caso constitui-se em encaminhamento alinhado com esse entendimento, na medida em que busca prevenir e reprimir a circulação de produtos não homologados pela agência”, disse o relator.
Para Alexandre Freire, a decisão é importante para se evitar que estimulem o consumo ilegal de material protegido por copyright (direito autoral), a exemplo do que ocorre em muitos dos casos de circulação de produtos não homologados pela Anatel. Os produtos servem de vetor para a violação transmissão não autorizada de conteúdo, ofendendo direitos de propriedade intelectual e prejudicando indevidamente segmentos diversos da economia, como, dentre outros o de eventos esportivos e cinematográficos.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 31/10/2023 12:20:08. Última edição: 31/10/2023 12:20:08
Tags: Anatel Receptores De TV TV Box Produto Clandestino
Ao ser preso, em Nerópolis, Telmário Mota estava sozinho no carro. O ex-senador não esboçou reação. Desde então, está sob custódia da Delegacia de Homicídio de Goiás.
É prevista a contratação de 200 especialistas, sendo 45 em gestão de projetos, 15 em infraestrutura de tecnologia da informação, 35 em ciência de dados e 20 em segurança da informação, entre outros.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.