Governador defende atuação de estados contra mudanças climáticas
Governadores defendem obras para prevenir, remediar e diminuir os impactos sobre o patrimônio e perdas de vidas humanas no país.
Ministra é a primeira brasileira a aparecer na lista
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi eleita pela revista Time, uma das mais prestigiadas do mundo, como uma das 12 mulheres do ano em 2023. Irmã de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada brutalmente em 2018, Anielle se tornou diretora do instituto que leva o nome da irmã, e que luta por direitos humanos e na defesa da memória de Marielle, e desde então se envolveu no ativismo político pelas causas da população negra e LGBTQIA+.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
Aos 38 anos de idade, ela é formada jornalismo pela Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e em inglês e literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
“Sua trágica história familiar, personalidade calorosa e uso hábil das mídias sociais transformaram a outrora reservada Franco em uma líder improvável no movimento pelos direitos dos negros no Brasil”, diz um trecho do perfil que a revista Time publicou sobre a ministra.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e a futura ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, durante anúncio de novos ministros que comporão o governo. - Marcelo Camargo/Agência BrasilA lista das 12 mulheres mais influentes do ano traz nomes consagrados da cultura e do esporte, como a atriz Cate Blanchet, a cantora Phoebe Bridges, a jogadora de futebol Megan Rapinoe e a roteirista Quinta Brunson. Outras ativistas pelos direitos das mulheres, como a mexicana Véronica Cruz Sánchez, a ucraniana Olena Shevchenko e a iraniana Masih Alinejad também estão na lista.
Em suas redes sociais, Aniele se manifestou sobre o reconhecimento internacional. “Muito orgulhosa e emocionada em ter sido a primeira e única brasileira indicada como 'Mulher do Ano' entre as doze escolhidas pela revista norte-americana Time. Estou muito feliz e não chego sozinha, esse reconhecimento não é só meu, é de todas as mulheres negras do Brasil”.
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Marcelo Brandão - 02/03/2023 19:10:09. Última edição: 02/03/2023 19:10:09
Tags: Anielle Franco Revista Time
Governadores defendem obras para prevenir, remediar e diminuir os impactos sobre o patrimônio e perdas de vidas humanas no país.
A nova lei concede autorização de residência por um ano para imigrantes do Brasil, Cabo Verde, Moçambique e outros países de língua portuguesa. Com essa residência automática, os cidadãos desses países poderão trabalhar, se inscrever em cursos ou alugar imóveis de maneira legal.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.