Manaus: quatro pessoas morrem após explosão em clube de tiro
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, um homem com 90% do corpo queimado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital 28 de Agosto.
Ministério de Minas e Energia acionou abertura de comportas em muitas bacias, devido à recuperação significativa dos níveis dos principais reservatórios, que já superam 60% de armazenamento neste mês de janeiro.
Superada a pior escassez hídrica da história, usinas hidrelétricas em várias regiões do País começaram a abrir suas comportas desde a última semana.
O Ministério de Minas e Energia acionou o plano de controle de cheias e abertura de comportas em muitas bacias, devido à recuperação significativa dos níveis dos principais reservatórios, que já superam 60% de armazenamento neste mês de janeiro.
Com a ocorrência de chuvas acima da média em algumas áreas do Brasil, os níveis têm aumentado rapidamente, sendo necessário acionar planos de controle de cheias e escoamento em muitas bacias.
Houve abertura de comportas nas usinas do rio Madeira, no complexo Belo Monte, e nas bacias do rio São Francisco e do Rio Grande. Para os próximos dias é esperado o início dessas operações também na Hidrelétrica de Tucuruí. Na usina de Itaipu Binacional, as comportas da calha esquerda foram abertas neste sábado.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, essas operações ocorrem por dois fatores principais: garantir a segurança das barragens, quando o volume dos reservatórios chega aos patamares máximos, e redução da demanda de energia.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema, a ocorrência de “temperaturas mais amenas em janeiro nas capitais do Sudeste, Centro-Oeste e do Sul” é um dos fatores que podem explicar a redução da demanda por energia nessas regiões
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi - 15/01/2023 16:05:03. Última edição: 15/01/2023 16:05:03
Tags: Usinas Hidrelétricas Comportas Escassez
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, um homem com 90% do corpo queimado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital 28 de Agosto.
Exoplanetas são planetas que orbitam uma estrela em um sistema que não é o do Planeta Terra. Ele é rochoso, tem tamanho similar ao da Terra e está a 41 anos-luz.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.