A primeira turma está prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta turma de treinamento serão priorizados os militares que participaram das últimas ações em Santa Teresa, Cidade de Deus e na Ilha do Governador.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu mudar o treinamento de policiais. O anúncio acontece depois das mortes dos adolescentes Thiago, de 13 anos, e Wendell, de 17. E da menina Eloah, de cinco anos, morta com um tiro no peito, enquanto brincava, dentro de casa, no Morro do Dendê, na zona norte da cidade.
A primeira turma está prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta turma de treinamento serão priorizados os militares que participaram das últimas ações em Santa Teresa, Cidade de Deus e na Ilha do Governador. O objetivo é preparar melhor esses policiais, com técnicas de abordagem.
Levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostra que, só este ano, 16 crianças entre 0 e 12 anos incompletos foram baleadas na Região Metropolitana do Rio: sete morreram e nove ficaram feridas. Já em 2022, nesse mesmo período, cinco crianças foram baleadas: duas morreram e três acabaram feridas.
E nessa segunda-feira (14) representantes do governo federal e do Ministério Público do Rio se reuniram para discutir e propor ações de combate à violência policial no estado. Durante o encontro, foram debatidas operações policiais que resultaram em mortes, como de Eloah e Wendel e Thiago.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 15/08/2023 14:40:09. Última edição: 15/08/2023 14:40:09