Geral

Após morte de menores, PMERJ decide mudar treinamento de policiais

A primeira turma está prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta turma de treinamento serão priorizados os militares que participaram das últimas ações em Santa Teresa, Cidade de Deus e na Ilha do Governador.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu mudar o treinamento de policiais. O anúncio acontece depois das mortes dos adolescentes Thiago, de 13 anos, e Wendell, de 17. E da menina Eloah, de cinco anos, morta com um tiro no peito, enquanto brincava, dentro de casa, no Morro do Dendê, na zona norte da cidade.

Após morte de menores, PMERJ decide mudar treinamento de policiais

A primeira turma está prevista para começar na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta turma de treinamento serão priorizados os militares que participaram das últimas ações em Santa Teresa, Cidade de Deus e na Ilha do Governador. O objetivo é preparar melhor esses policiais, com técnicas de abordagem.

Levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostra que, só este ano, 16 crianças entre 0 e 12 anos incompletos foram baleadas na Região Metropolitana do Rio: sete morreram e nove ficaram feridas. Já em 2022, nesse mesmo período, cinco crianças foram baleadas: duas morreram e três acabaram feridas.

E nessa segunda-feira (14) representantes do governo federal e do Ministério Público do Rio se reuniram para discutir e propor ações de combate à violência policial no estado. Durante o encontro, foram debatidas operações policiais que resultaram em mortes, como de Eloah e Wendel e Thiago.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 15/08/2023 14:40:09. Última edição: 15/08/2023 14:40:09

Tags: Polícia Militar Do Rio De Janeiro Morte De Crianças

Leia também:

Metroviários seguem com greve na região metropolitana do Recife

Metroviários seguem com greve na região metropolitana do Recife

Na noite dessa segunda-feira (14), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região atendeu um pedido da CBTU e determinou que haja o funcionamento de 100% do serviço nos horários de pico pela manhã, entre 5h30 e 8h30, e entre o fim de tarde e início da noite, das 17h às 20h.

Feira literária na Chapada Diamantina homenageia Capinan

Feira literária na Chapada Diamantina homenageia Capinan

Cerimônia de abertura será na quinta-feira, mas atividades já começam nesta quarta (16). Estão programadas mostras estudantis, saraus e concertos de música clássica e cancioneiro popular.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi