Geral

Arcebispo Dom Orani Tempesta sofre assalto no Rio

Ele e o motorista ficaram a pé na Avenida Brasil

A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou neste sábado (13) que o arcebispo Dom Orani João Tempesta sofreu um assalto na zona norte da capital fluminense. Ele e o motorista ficaram a pé na Avenida Brasil, após o carro ser levado. Ambos não sofreram ferimentos.

Arcebispo Dom Orani Tempesta sofre assalto no Rio
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

O episódio ocorreu nessa sexta-feira (12), por volta de 22h30, na altura do bairro Barros Filho. Eles retornavam do Terço pela Paz, que foi rezado em Bangu, e se deslocavam no sentido centro da cidade. Além do carro, foram levados os celulares do arcebispo e do motorista, anel episcopal, paramentos (roupas de missa), báculo (cajado), livros e relógios.

De acordo com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, as vítimas foram socorridas por um casal que os levaram até a residência do arcebispo. Apesar do assalto, Dom Orani manteve sem alteração os compromissos previstos em sua agenda.

Por Léo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kelly Oliveira - 13/05/2023 14:10:10. Última edição: 13/05/2023 14:10:10

Tags: Arcebispo Do Rio Dom Orani Tempesta Assalto Rio De Janeiro

Leia também:

Sem Cerrado, faltará água no Brasil, alertam especialistas

Sem Cerrado, faltará água no Brasil, alertam especialistas

Distribuído em 14 estados e no Distrito Federal, o bioma abriga 131.991 nascentes, segundo dados do Museu do Cerrado, sendo uma das mais importantes fontes do país.

Barbacena decreta emergência após explosão de caminhão-tanque

Caminhão-tanque tombou na BR-040 e explodiu. Ele carregava 44 mil litros de óleo diesel. Combustível vazou e atingiu o afluente do Rio das Mortes, que abastece a cidade.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi