Geral

Assaltante mais procurado do país é preso em Manaus

A Polícia Federal capturou na capital amazonense o assaltante de banco Silvio César Araújo. Ele é apontado, pela própria PF, como "o mais procurado do país", e também é conhecido pelo nome “Cabelo de Bruxa”. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (9).

A Polícia Federal capturou na capital amazonense o assaltante de banco Silvio César Araújo. Ele é apontado, pela própria PF, como "o mais procurado do país", e também é conhecido pelo nome “Cabelo de Bruxa”. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (9). 

O preso, de 50 anos, já havia sido condenado a pelo menos 17 anos de prisão, pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.  

Ele também fez parte de quadrilhas especializadas em grandes assaltos, conhecidas como “novo cangaço”, quando os bandidos dominam pequenas cidades para fazer roubos. Ele chegou a ser condenado pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, no Mato Grosso. 

Em 2012, Silvio César havia fugido da Penitenciária Central do Estado, junto com outros 34 detentos, após explodirem o muro do presídio. Posteriormente, ele voltou a ser detido, mas estava foragido desde 2018. 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Paula Castro - 10/08/2023 14:35:27. Última edição: 10/08/2023 14:35:27

Tags: Silvio César Araújo Cabelo De Bruxa

Leia também:

Incra divulga regras para criação de assentamentos em áreas rurais

Incra divulga regras para criação de assentamentos em áreas rurais

Documento revoga as normas estabelecidas no governo anterior e pretende reduzir a burocracia.

Operação investiga desvio de verbas de emendas parlamentares no MA

Vereadores, servidores públicos, pessoas físicas e jurídicas foram alvo de uma operação do Gaeco, que cumpriu 34 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Luís e Palmeirândia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi