Centro-oeste: confira a previsão do tempo nesta segunda-feira (19)
Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem nesta segunda-feira (19) muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros registram mínima de 20 e máxima de 33º C.
Videoaulas rápidas explicam como se prevenir dos golpes mais comuns com operações de crédito e débito: o golpe da maquininha; o golpe dos links suspeitos; ou o golpe do telefone ou do motoboy.
Uma associação que representa instituições financeiras lançou uma campanha para alertar consumidores sobre golpes com cartões de crédito e de débito.
A campanha é da ABECS, a associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento no Brasil, como bancos e bandeiras de cartões de crédito e débito.
Na verdade são cinco vídeo-aulas de cerca de um minuto que explicam como se prevenir dos golpes mais comuns envolvendo operações de crédito e débito: o golpe da maquininha; o golpe dos links suspeitos; ou o golpe do telefone ou do motoboy.
Segundo a associação, as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram 36% no primeiro semestre e somaram UM TRILHÃO E 600 BILHÕES de reais em pagamentos. Em média, foram 100 milhões de operações por dia em todo o país.
E a ideia da campanha é ajudar a combater as fraudes que tendem a crescer com a chegada de datas onde o consumo é maior, como dia das crianças, black friday e natal.
A campanha vai até dezembro e está disponível na página da ABECSDICAS no You Tube.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi - 20/09/2022 18:29:41. Última edição: 20/09/2022 18:29:41
Tags: Golpes Cartão De Crédito Débito Maquininha
Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem nesta segunda-feira (19) muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Os termômetros registram mínima de 20 e máxima de 33º C.
Belém, no Pará, fica com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura oscila entre 24 e 35º e a umidade do ar gira em torno de 55 a 95%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.