Geral

Ataque a tiros em aldeia yanomami mata criança e deixa cinco feridos

Autores ainda não foram identificados

Uma criança morreu e cinco indígenas ficaram feridos durante um ataque a tiros a uma aldeia yanomami na região de Parima, em Roraima. Um helicóptero foi enviado de Boa Vista para auxiliar no atendimento às vítimas. 

O Ministério dos Povos Indígenas (MPI) não informou quem foram os responsáveis pelo ataque, mas disse que eles fugiram do local. Servidores do MPI se deslocaram para a aldeia, junto com policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança. 

“O MPI reforça que segue trabalhando com as demais esferas de governo buscando a completa retirada dos garimpeiros das terras indígenas. Essa atividade degrada não só o meio ambiente, mas ataca o modo de vida e toda a organização social dos povos indígenas”, informa a nota do ministério.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 04/07/2023 12:35:10. Última edição: 04/07/2023 12:35:10

Tags: Yanomami Ataque Tiros Ministério Dos Povos Indígenas

Leia também:

OAB disciplina assédio sexual e discriminação entre profissionais

Condutas passam a ser disciplinadas com a suspensão do infrator, que fica interditado do exercício profissional, em todo o território nacional, pelo prazo de 30 dias a um ano.

Confira o tempo no Brasil nesta terça-feira (4)

Brasília, capital federal, tem nesta terça-feira (4) sol entre poucas nuvens. Os termômetros registram mínima de 11 e máxima de 25º C. A umidade do ar fica entre 30 a 80%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi