Geral

Ataques em escolas: governo pede exclusão de contas em redes sociais

A exclusão de 270 contas, que veiculavam material relacionado a ataques contra escolas em todo o Brasil, foi pedida à rede social Twitter pela Força-Tarefa Escola Segura, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A exclusão de 270 contas, que veiculavam material relacionado a ataques contra escolas em todo o Brasil, foi pedida à rede social Twitter pela Força-Tarefa Escola Segura, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também foi solicitado ao Tik Tok que retire do ar duas contas que estavam viralizando conteúdo para amedrontar as famílias. Os autores e o conteúdo estão sendo investigados. 

A pedido das autoridades de segurança, as plataformas removeram ainda links de 80 perfis, que vão ter o conteúdo preservado para ajudar nas investigações. E agentes da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, cumpriram mandados de busca, prenderam um suspeito e apreenderam sete armas. 

A Operação Escola Segura terá duração por tempo indeterminado e conta com a participação das delegacias contra crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras.  

Qualquer cidadão pode denunciar ameaças a escolas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, criou o canal exclusivo para recebimento de informações de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino. É o mj.gov.br/escolasegura.  

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Aline Cordeiro - 10/04/2023 09:35:03. Última edição: 10/04/2023 09:35:03

Tags: Exclusão De Contas Twitter Tik Tok Ataques Contra Escolas

Leia também:

Projeto leva orquestra com obras do romantismo à zona leste de SP

Municipal Circula começa com a obra do tcheco Antonín Leopold Dvořák, da Era Romântica. Programa tem agenda de abril a novembro.

Ceará: barragens particulares de pequeno e médio portes preocupam

Ceará: barragens particulares de pequeno e médio portes preocupam

Defesa Civil do estado diz que prática é cultural e que muitos empreendimentos do tipo carecem de manutenção rotineira para evitar rompimento.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi