Segundo informações da FAB, a aeronave era usada no transporte ilegal de garimpeiros e de minérios; a destruição faz parte das ações de combate ao tráfego aéreo ilegal na região.
Mais um avião clandestino foi destruído nesta quarta-feira (12) em Roraima. A ação, que incendiou o segundo avião nas terras indígenas Yanomami, acontece dias depois do fechamento dos corredores aéreos na região pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A FAB localizou a aeronave clandestina a 100 quilômetros ao sul de Boa Vista e avisou os órgãos de fiscalização. Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), e da Polícia Rodoviária Federal foram, então, ao local e incendiaram o avião, que estava abandonado.
Segundo informações da FAB, a aeronave era usada no transporte ilegal de garimpeiros e de minérios. E a destruição faz parte das ações de combate ao tráfego aéreo ilegal na região.
Desde o dia 6 de abril, as vias aéreas nas terras indígenas Yanomami foram desativadas. E apenas aeronaves autorizadas, como militares e de órgãos públicos que atuam na Operação Yanomami, podem circular na área.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 13/04/2023 16:10:20. Última edição: 13/04/2023 16:10:20