Geral

Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva do litoral de SP

Valor de março será unificado para famílias atingidas, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira (20) que a pasta agilizará o pagamento do Bolsa Família para as vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo.

Bolsa Família será adiantado para vítimas da chuva do litoral de SP
© Divulgação/Defesa Civil de São Paulo

“Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade”, disse o ministro.

Dias afirmou que uma aeronave do Exército levará doações para as vítimas. Segundo o ministro, a pasta está em contato com líderes municipais e sociais para providenciar a entrega de cestas de alimentos, colchões e outras necessidades na assistência social.

“Acertei agora com o Brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA)”, afirmou Wellington Dias.

O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública, por 180 dias, para ações emergenciais em seis municípios afetados pelas chuvas: Bertioga, Caraguatatuba, Guarujá, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba.

Vítimas

No boletim divulgado no início da tarde desta segunda-feira, mais de 1.730 pessoas seguem desalojadas e outras 766 continuam desabrigadas em todo Estado de São Paulo, vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte ao longo do fim de semana. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba. As informações foram divulgadas no início da tarde desta segunda-feira (20), pelo governo do estado.

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou que 13 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas são atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte. Deste total, cinco estão em estado grave, 11 estáveis e dois receberam alta.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 20/02/2023 18:55:17. Última edição: 20/02/2023 18:55:17

Tags: Litoral De SP Vítimas Chuva Bolsa Família

Leia também:

Espaço de redução de danos acolhe intoxicados no carnaval de Brasília

Espaço de redução de danos acolhe intoxicados no carnaval de Brasília

Iniciativa fornece água, glicose e local de descanso e ainda recebe quem sofrer dor no pé ou algum mal-estar. Voluntários também distribuem camisinhas.

Governo vai liberar FTGS para moradores de áreas afetadas por chuvas

Governo vai liberar FTGS para moradores de áreas afetadas por chuvas

Em visita ao Guarujá, Simone Tebet disse ainda que, entre as prioridades do governo federal, está a recuperação de estradas danificadas pelos temporais.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi