Geral

Bombeiros do Rio lançam campanha sobre riscos de balões na natureza

Soltar, vender, fabricar e transportar esse equipamento é crime

Com o tema “balão mata” e veiculação em suas redes sociais de vídeos reais que mostram acidentes e destruições provocados por balões, o Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro espera conscientizar a população sobre os riscos da prática de soltar balões.

O major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação, diz que a campanha deste ano está mais impactante, pois mostrar as consequências trágicas dessa prática e que os balões matam. Os alertas da campanha são postados todas as quartas-feiras.

No Brasil, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB, cerca de 100 mil balões são soltos a cada ano. O Estado do Rio de Janeiro está entre os líderes desta prática.

A Polícia Civil informa que atua para reprimir e prevenir a soltura de balões, buscando a identificação e responsabilização dos envolvidos.

Soltar, vender, fabricar e transportar balões é crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Para quem for pego em uma dessas situações, a pena é de um a três anos de cadeia ou o pagamento de multa.

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 28/04/2023 12:10:07. Última edição: 28/04/2023 12:10:07

Tags: Soltura De Balões

Leia também:

Supervia não quer mais administrar trens urbanos no Rio

O governo do Rio garantiu o funcionamento dos serviços até a escolha de uma nova empresa para explorar a malha ferroviária da SuperVia.

Presidente Lula assina demarcação de seis terras indígenas

Os decretos serão assinados nesta manhã durante o encerramento do ATL, Acampamento Terra Livre.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi