Geral

Bombeiros resgatam corpos de família soterrada em São Gonçalo

Cerca de 60 bombeiros levaram 53 horas para encontrar a família. Segundo relatos, pai, mãe e filha teriam sido surpreendidos pela lama e não conseguiram deixar a casa da família, que desabou na segunda (13) após fortes chuvas.

Os bombeiros encontraram na madrugada desta quinta-feira (16) os corpos de Alan Santiago Cabral, de 45 anos, e da filha dele, Maitê Santiago Pereira, de quatro anos, soterrados nos escombros da casa que desabou na última segunda-feira, após fortes chuvas, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O corpo da mãe da menina, Rosilene Pereira Santiago, de 34 anos, foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (15), no local onde seria a cozinha da casa.

Segundo relatos, pai, mãe e filha teriam sido surpreendidos pela lama e não conseguiram deixar o imóvel.

Os corpos da família foram levados para o Instituto Médico Legal de Tribobó, em São Gonçalo. A previsão é que sejam liberados ainda hoje para o sepultamento.

Cerca de 60 bombeiros levaram 53 horas para encontrar a família. O trabalho envolveu especialistas em salvamento em desastres com estruturas colapsadas, e teve o apoio de voluntários brigadistas formados em bombeiros civis, de cães farejadores e também de drones.

Documentos e celulares encontrados na casa foram entregues a familiares das vítimas.

Ao todo, São Gonçalo registra quatro mortes causadas pelas chuvas, desde o início da semana. No mesmo bairro, uma mulher morreu em outro desabamento. Trezentas e quarenta e oito pessoas estão desabrigadas no município e foram acolhidas em oito pontos estabelecidos pela prefeitura da cidade.

E por causa dos temporais que castigaram São Gonçalo, o prefeito, capitão Nelson, decidiu adiar as festividades do carnaval 2023. A decisão é em respeito e solidariedade às famílias que perderam parentes e suas casas por causa da chuva.

As apresentações de artistas locais e de escolas de samba, que aconteceriam entre sábado (18) e terça-feira (21), em sete bairros da cidade estão suspensas e, ainda sem data para acontecer.

No final da tarde e durante a noite dessa quarta-feira, ventou muito e choveu forte na capital. Muitos bairros ficaram sem luz. A concessionária Light informou que equipes estão trabalhando para restabelecer a energia em bairros das zonas norte e oeste. 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 16/02/2023 11:45:03. Última edição: 16/02/2023 11:45:03

Tags: Chuvas São Gonçalo

Leia também:

PF investiga grupo responsável por fraudes bancárias milionárias

PF investiga grupo responsável por fraudes bancárias milionárias

Investigações apontam que organização foi responsável por fraudar mais de R$ 1,9 milhão, em janeiro de 2022, de contas bancárias de prefeituras municipais de vários estados.

Não é não: lei é garantia contra assédio sexual no carnaval

Não é não: lei é garantia contra assédio sexual no carnaval

Atos considerados por muitos como parte da festa, como passar a mão no corpo de alguém ou roubar um beijo, hoje são tipificados como crime de importunação sexual.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi