Flup 2023 tem homenagens e batalhas de poesia falada
Fundador da Flup, Julio Ludemir, estima que o festival vai receber cerca de 40 mil pessoas, na Vila Olímpica da Gamboa, no Morro da Providência, na região central do Rio de Janeiro.
Este é o segundo encontro do colegiado sobre o conflito.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne nesta sexta-feira (13), para tratar da situação na Faixa de Gaza, no conflito entre Israel e Hamas.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa da reunião. O chanceler adiou visita às Filipinas e viaja nesta quinta-feira (12) para Nova York.
A reunião foi convocada pelo Brasil, que preside o Conselho em outubro.
Este é o segundo encontro do colegiado sobre o conflito.
E o presidente Lula fez um apelo em defesa das crianças palestinas e israelenses. Lula disse que o Brasil, na presidência do Conselho, se juntará aos esforços para cessar o conflito de imediato e em definitivo.
Já o secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou estar preocupado com relatos de ataques no Sul do Líbano e uma possível escalada de tensões.
O chefe da ONU apelou pela libertação imediata de todos os reféns israelenses e pelo acesso humanitário rápido e desimpedido a Gaza.
Onze funcionários da organização morreram desde o início dos confrontos.
A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina pediu cerca de R$ 525 milhões, de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, nos próximos 90 dias para atender 500 mil palestinos.
O conflito gerou pelo menos 340 mil deslocados em Gaza até o momento.
Cerca de 220 mil palestinos estão em abrigos da ONU e 100 mil pessoas começaram a receber alimentos.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, 1.100 pessoas foram mortas, incluindo 326 crianças e 170 mulheres. Mais de quatro mil ficaram feridas na Faixa de Gaza.
Segundo fontes israelenses, 1.200 pessoas foram mortas em Israel.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 12/10/2023 10:10:08. Última edição: 12/10/2023 10:10:08
Tags: Guerra Israel Hamas Faixa De Gaza ONU
Fundador da Flup, Julio Ludemir, estima que o festival vai receber cerca de 40 mil pessoas, na Vila Olímpica da Gamboa, no Morro da Providência, na região central do Rio de Janeiro.
O avião KC-30, que decolou às 12h30 de Tel Aviv, na quarta-feira, trouxe de volta ao país os brasileiros que ficaram retidos na cidade de Jerusalém, em Israel, após o início da guerra com o Hamas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.