Geral

Brasil deve produzir quase 30 milhões de toneladas de carnes, em 2023

O número estimado pela Conab é recorde no país

A produção de carnes no Brasil pode bater recorde este ano. 

De acordo com estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento(Conab), o país deve produzir quase 30 milhões de toneladas de carnes bovinas, suínas e de aves. 

Em entrevista à Voz do Brasil, nesta sexta-feira, o presidente da Conab, Edegar Pretto, afirmou que o aumento na produção vai refletir na redução de preços para os consumidores brasileiros. 

Segundo ele, somente no mês de julho, a carne para os consumidores teve uma queda de 2.42%.  O recorde é puxado pela produção de suínos, que deve superar 5 milhões de toneladas em 2023, alta de 2,7% em comparação com o ano passado. O volume é o maior registrado no país. 

A produção de bovinos representa cerca de 9 milhões de toneladas, aumento de 4,5%. E para as aves, a estimativa é de uma produção de 15 milhões de toneladas, alta de 2,9%. 

A Conab também prevê recorde nas exportações de carnes, ultrapassando 9 milhões de toneladas. 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Albuquerque - 29/07/2023 16:10:04. Última edição: 29/07/2023 16:10:04

Tags: Conab Produção De Carnes

Leia também:

Afogamentos provocam 5,7 mil mortes por ano no país

Afogamentos provocam 5,7 mil mortes por ano no país

“Tudo começa antes do afogamento, quando a pessoa se afasta da área de segurança, mistura bebida alcoólica com água, desobedece às placas de sinalização", diz salva-vidas.

Uma pessoa segue desaparecida após explosão em Palotina, no Paraná

Uma pessoa segue desaparecida após explosão em Palotina, no Paraná

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no interior do túnel de um dos silos da cooperativa e se estendeu por outros três túneis interligados.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi