Morre, no Rio, o historiador e acadêmico Alberto Costa e Silva
Segundo a escritora e acadêmica Ana Maria Machado, além de historiador e africanista incomparável e exemplar, Alberto Costa e Silva foi bom poeta e excelente memorialista
Um percentual 74% maior que no mesmo período do ano passado.
Cerca de 4,78 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil entre janeiro e outubro deste ano, segundo a Embratur. Percentual 74% maior que no mesmo período do ano passado. Somente em outubro deste ano, foram 410 mil turistas vindos de outros países. A perspectiva da Embratur é que no balanço deste ano esse número se aproxime dos 6 milhões.
Em relação à economia, a visita de estrangeiros ao país entre janeiro e setembro deste ano já injetou mais de R$ 24,5 bilhões. Entre os principais visitantes que contribuíram para estes valores estão 1,5 milhão de argentinos, 483 mil americanos, seguidos de chilenos e paraguaios, ambos com pouco mais de 311 mil turistas.
Desde o início deste ano, o Portal de Dados da Embratur conta com um novo painel com informações mais abrangentes sobre a entrada de turistas internacionais que chegam por via aérea no país. No endereço dados.embratur.com.br, é possível acessar informações como, por exemplo, o aeroporto de entrada no Brasil, quantas conexões foram realizadas até o destino final, a permanência do turista estrangeiro no país e a motivação da viagem.
Com maior clareza do destino desses turistas no Brasil, a Embratur espera que os governos estaduais planejem campanhas mais eficientes de atração deste público alvo. As informações também vão auxiliar a tomada de decisão de políticas públicas da Embratur para a promoção do país no exterior.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 26/11/2023 15:20:03. Última edição: 26/11/2023 15:20:03
Tags: Turismo Turistas Estrangeiros Embratur
Segundo a escritora e acadêmica Ana Maria Machado, além de historiador e africanista incomparável e exemplar, Alberto Costa e Silva foi bom poeta e excelente memorialista
Caminhos para a mudança têm que passar pelas favelas, e é preciso reverenciar manifestações culturais importantes para a transformação social desses territórios, dizem organizadores do festival.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.