Sobe número de desabrigados e desalojados após fortes chuvas em SP
Governo informa que 13 adultos e 5 crianças entraram em atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte, sendo cinco em estado grave, 11 estáveis e dois receberam alta.
No momento, mais de 500 servidores, entre bombeiros, policiais e voluntários estão fazendo o trabalho de resgate e salvamento das vítimas. Mais de 740 pessoas estão desabrigadas na cidade; e outras 970 estão desalojadas.
As buscas por desaparecidos continuam nesta segunda-feira na região do litoral norte. O número de mortos chegou a 36. Desses, 35 em São Sebastião, que no fim de semana registrou mais de 649 mm de chuvas. O dobro do esperado para todo o mês de fevereiro.
Mais de 740 pessoas estão desabrigadas na cidade; e outras 970 estão desalojadas. Essas informações são do governo do Estado.
No momento, mais de 500 servidores, entre bombeiros, policiais e voluntários estão fazendo o trabalho de resgate e salvamento das vítimas.
Outras cidades que também registraram muita chuva foram Ilhabela com 346 mm e Ubatuba com 342 mm.
Os bairros Barra de Sahy e Juquehy em São Sebastião estão isolados devido ao deslizamento de terra nas estradas que ligam a cidade. Além disso, os serviços de água, luz e telefonia nessas duas regiões estão comprometidos em função da queda de postes e da presença de sedimentos nas estações de tratamento de água.
Quem quiser ajudar as vítimas das enchentes, o Fundo Social de São Paulo começou a receber doações, na capital, a partir desta segunda na Avenida Marechal Mario Guedes, 301, no bairro do Jaguaré. As principais necessidades no momento são: alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 20/02/2023 16:05:02. Última edição: 20/02/2023 16:05:02
Tags: Chuvas Litoral Norte SP São Sebastião
Governo informa que 13 adultos e 5 crianças entraram em atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte, sendo cinco em estado grave, 11 estáveis e dois receberam alta.
De acordo comTarcísio de Freitas, as grandes vias de deslocamento vão ser a Rio-Santos e a Tamoios. “A recuperação da Mogi-Bertioga vai levar ainda algum tempo", disse.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.