Geral

Cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, é interditada após rachadura

Cachoeira está interditada por tempo indeterminado; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados após turistas notarem aumento em uma fenda no paredão lateral da cachoeira.

A cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, na região central de Minas Gerais, foi interditada por tempo indeterminado. A medida foi adotada após uma vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal de Santana do Riacho.

Os órgãos foram acionados após turistas notarem aumento em uma fenda no paredão lateral da cachoeira. Em nota, a Defesa Civil informou que a interdição vai ser mantida até que o relatório geotécnico ateste a segurança do local.

Os cuidados com acidentes em regiões turísticas cresceram após a tragédia no Lago de Furnas, em Capitólio, no ano passado. A queda de grandes blocos de pedra matou dez pessoas em uma lancha. Uma investigação da Polícia Civil concluiu que não havia indícios aparentes que pudessem apontar para o desprendimento das rochas.

Agência Brasil / Por Gustavo Abreu - Repórter da Rádio Inconfidência, para a Rádio Nacional - Belo Horizonte / Edição: Ràdio Nacional / Nathália Mendes - 02/05/2023 10:55:28. Última edição: 02/05/2023 10:55:28

Tags: Cachoeira Véu Da Noiva Serra Do Cipó

Leia também:

Ministras vão à Roraima para coordenar combate ao garimpo ilegal

A comitiva, formada pelas ministras Nísia Trindade (Saúde). Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) visitou hospital e indígenas feridos em ataques, e sobrevoou a Terra Yanomami.

O impacto que a inteligência artificial pode ter no mundo do trabalho

Estudiosos acreditam que empregos gerenciais vão ser os mais impactados, e que haverá troca de profissionais com salários mais altos; para eles, saber utilizar a inteligência artificial será habilidade obrigatória no futuro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi