Ministros visitam Araraquara para verificar danos causados pela chuva
A Defesa Civil prevê que, entre esta terça e a próxima sexta-feira, chova o equivalente a 180 mm, o suficiente para a prefeitura manter o estado de alerta.
O aumento de preços é alvo de investigação do Ministério da Justiça
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai apurar a formação de cartel no mercado de venda de combustíveis no país.
© Rovena Rosa/ Agência Brasil
A medida foi tomada ontem (4) pelo presidente do órgão, Alexandre Cordeiro, que enviou um ofício para a superintendência-geral da autarquia solicitando a apuração do caso.
A suspeita de cartel surgiu após a publicação de matérias jornalísticas que informaram sobre o aumento repentino nos preços dos combustíveis em diferentes regiões do país durante o período de transição no governo federal. A alta foi observada em postos do Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais e no Distrito Federal.
O presidente da Cade também pediu informações sobre os preços à Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O aumento também é alvo de investigação do Ministério da Justiça, que pediu explicações a entidades do setor.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 05/01/2023 17:55:14. Última edição: 05/01/2023 17:55:14
Tags: Cade Cartel Combustível Preço Do Combustível Ministério Da Justiça
A Defesa Civil prevê que, entre esta terça e a próxima sexta-feira, chova o equivalente a 180 mm, o suficiente para a prefeitura manter o estado de alerta.
Semiblindados fazem parte de um lote de 513 veículos que começou a ser entregue à PMRJ no segundo semestre do ano passado e serão usados em diversos tipos de operação.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.