Categorias confirmam greve unificada contra privatizações em SP
Justiça do Trabalho determinou a manutenção de efetivos mínimos de 80% no metrô e 85% na CTPM. Em nota, secretaria de Transportes do estado classificou a paralisação como abusiva.
Regulamentação consta em portaria do Ministério das Cidades
A Caixa Econômica Federal começou a enviar notificações no celular de quem teve parcelas do Programa Minha Casa Minha Vida zeradas.
Tem direito à isenção do pagamento das prestações famílias de baixa renda inscritas no Bolsa Família ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada. Quem perdeu seu único imóvel em razão de calamidade pública também pode ficar livre das prestações.
A regulamentação das isenções e quitações para contratos vigentes do Minha Casa Minha Vida consta em portaria do Ministério das Cidades publicada no fim de setembro.
Os contratos de financiamento habitacional com recursos do FGTS não se enquadram nos critérios da portaria.
No aviso que passou a ser enviado pelos aplicativos do Bolsa Família e do BPC, a Caixa informa que o termo de quitação do imóvel estará disponível no site do banco até 20 de janeiro de 2024.
Também é possível verificar se o contrato atende aos critérios estabelecidos por meio do CPF, no endereço caixa.gov.br/consulta-mcmv.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jackson Segundo / Pedro Lacerda - 27/11/2023 21:00:31. Última edição: 27/11/2023 21:00:31
Tags: Minha Casa Minha Vida Moradia Programa Habitacional Caixa Econômica
Justiça do Trabalho determinou a manutenção de efetivos mínimos de 80% no metrô e 85% na CTPM. Em nota, secretaria de Transportes do estado classificou a paralisação como abusiva.
Contratos de renovação da concessão estão em fase de renovação, e as prefeituras querem participar das discussões, uma vez que essa questão é feita apenas pelo governo federal.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.