Geral

Calor e umidade aumentam sensação térmica no Rio de Janeiro

Sistema Alerta Rio, da prefeitura, registrou a maior sensação térmica deste verão, 47.3°Celsius, às 16 horas, no bairro de Irajá

Bastou o sol aparecer para as temperaturas dispararem na cidade do Rio de Janeiro. E o calor fica ainda mais intenso se a umidade do ar estiver elevada. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira, quando o Sistema Alerta Rio, da prefeitura, registrou a maior sensação térmica deste verão, 47.3 graus, às 16 horas, no bairro de Irajá, zona norte da cidade. De acordo com o Alerta Rio, a temperatura máxima chegou a 34.7 graus.

No Forte de Copacabana, zona sul da cidade, o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, mediu sensação térmica de 36 graus, seis a mais do que os 30.3 graus marcados no termômetro. Em outro ponto da cidade, na Vila Militar, zona oeste, a temperatura máxima chegou a 33.1 graus e a sensação térmica foi de 35 graus.

A meteorologista Anete Fernandes, do Inmet, explicou que quanto maior a umidade na atmosfera, maior a sensação de calor que as pessoas sentem.

Ainda segundo Anete Fernandes, a previsão é de que a próxima semana comece com predomínio de sol na capital fluminense.

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 13/01/2023 12:55:07. Última edição: 13/01/2023 12:55:07

Tags: Inmet Rio De Janeiro

Leia também:

PMs do Tocantins vão reforçar Força Nacional em Brasília

PMs do Tocantins vão reforçar Força Nacional em Brasília

Medida foi adotada após atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8).

Show no Rio liga canções de várias épocas a obra de Machado de Assis

Show no Rio liga canções de várias épocas a obra de Machado de Assis

Produtora musical Renata Grecco diz que textos do escritor são contemporâneos e que personagens podem ser identificados hoje no supermercado e na rua.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi