Geral

Campanha alerta para acidentes com a rede elétrica

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e as 39 distribuidoras associadas lançaram neste mês a campanha nacional Se ligue entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança.

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e as 39 distribuidoras associadas lançaram neste mês a campanha nacional Se ligue entre a vida e a sorte, escolha viver com segurança.

O objetivo é alertar para os acidentes com a rede elétrica. A iniciativa busca fornecer orientações e dicas relacionadas ao uso seguro da rede elétrica para preservar a vida. Em 2022, foram contabilizados 756 acidentes. Sendo 270 fatais, 174 são considerados como lesão grave e 312 como lesão leve.

A campanha lançada anualmente em agosto foi antecipada neste ano para coincidir com as férias escolares, tendo em vista que muitos acidentes ocorrem nesta época envolvendo as pipas.

Tentativas de furto de cabo também tem gerado alguns acidentes. De acordo com Marcos Madureira presidente da ABRADEE o número de ocorrências felizmente está diminuindo.

A Light Distribuidora de Energia Elétrica da capital fluminense e de outras cidades do estado chama atenção também para os balões muito usados em junho e julho, quando ocorrem as festas de São João. 

Já a Enel, responsável por distribuir energia para mais de 60 municípios do Rio de Janeiro, alerta para os cuidados com o uso de pipas e a poda de árvores próxima dos cabos de energia, além de destacar a importância do combate ao furto de cabos.

 

* Com supervisão de Leonardo Rodrigues.

Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Leonardo Rodrigues /Alessandra Esteves - 16/07/2023 11:10:03. Última edição: 16/07/2023 11:10:03

Tags: Rede Elétrica Campanha Acidentes

Leia também:

Diálogo é importante para segurança das crianças na internet

Diálogo é importante para segurança das crianças na internet

"As famílias também precisam conversar sobre sexualidade. É importante entender que a adolescência é o momento de florescimento da sexualidade", diz Juliana Cunha.

Férias pedem atenção ao tempo das crianças em frente às telas

Estudos relacionam a exposição exagerada às tecnologias a problemas na saúde mental das crianças e dos adolescentes. Além de provocar ansiedade, o uso excessivo das telas leva ao sedentarismo a comportamentos compulsivos e a dificuldade de interação social.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi