Geral

Canal de WhatsApp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos

Os inscritos têm acompanhado diariamente informações exclusivas sobre lançamentos de programas, pronunciamentos, ações emergenciais, pautas ministeriais, dentre outras ações da gestão federal, por meio do Canal de WhatsApp do Governo do Brasil

Lançado no último dia 13 de setembro, o canal do Whatsapp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos. 

Canal de WhatsApp do Governo Federal já tem mais de 800 mil inscritos

Os inscritos têm acompanhado diariamente informações exclusivas sobre lançamentos de programas, pronunciamentos, ações emergenciais, pautas ministeriais, dentre outras ações da gestão federal, por meio do Canal de WhatsApp do Governo do Brasil. A coordenação é da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal.

Com apenas uma semana de lançamento, o número de inscritos ultrapassou 800 mil nesta terça-feira (19).  Mas, ele é ilimitado.  

O Departamento de Canais Digitais da Presidência da República alerta que este e outros canais oficiais contam sempre com o selo verde de verificação fornecido pelo WhatsApp. A medida tem o objetivo de evitar a inscrição e o recebimento de notícias em canais suspeitos.  

Para se inscrever no canal do Governo Federal no WhatsApp, basta apenas clicar no ícone “Canal”, presente na atualização mais recente do WhatsApp, pesquisar Governo do Brasil e clicar em “Seguir”.  Caso o novo recurso não esteja habilitado no seu celular, é necessário atualizar o aplicativo.  

O recurso “Canais” foi lançado globalmente pela Meta, que faz a gestão do aplicativo, para um número limitado de instituições, como o governo brasileiro. Segundo a empresa, o serviço será liberado aos poucos para todos usuários.  

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 19/09/2023 15:15:03. Última edição: 19/09/2023 15:15:03

Tags: Canal Governo Federal WhatsApp Governo Do Brasil WhatsApp

Leia também:

Força Nacional apoia Funai na retirada de gado de terra indígena

Força Nacional apoia Funai na retirada de gado de terra indígena

Segundo a Funai, a desmobilização da produção ilegal busca acabar com atuação de grupos que promovem grilagem de terras da União e desmatamento ilegal para criação de gado.

Presidente da CPMI vai questionar STF sobre decisões monocráticas

Presidente da CPMI vai questionar STF sobre decisões monocráticas

Foram duas decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal em apenas uma semana para liberar depoentes de comparecer à CPI Mista dos Atos Golpistas. A mais recente, desobrigou Osmar Crivellati de depor e veio do ministro André Mendonça. Na semana passada, Kássio Nunes já havia dispensado a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi