Geral

Ceará propõe gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara

Após suspensão do edital que previa a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada, governo do Ceará pensa em parceria com o governo federal para atrair investimentos para o parque.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou a suspensão do edital de concorrência que prevê a concessão do Parque Nacional de Jericoacoara à iniciativa privada. A interrupção foi anunciada no último fim de semana pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), após ofício enviado pelo governador no mês passado.

Elmano de Freitas destacou a ideia de realizar uma parceria com o governo federal para atrair investimentos que valorizem o parque: "Foi feito um edital no dia 29 de dezembro do ano passado, no governo anterior, tendo sido feitas consultas ao governo do estado (...) a suspensão do edital permite que, agora, o estado do Ceará possa, com tranquilidade, conversar com a União. Nós estamos propondo uma gestão compartilhada do Parque Nacional".

Segundo o chefe do Executivo cearense, os investimentos podem beneficiar visitantes e as pessoas que moram e trabalham na Vila de Jericoacoara: "O governo do estado vai pedir a conversa no nosso secretariado, dialogar com os prefeitos dos três municípios que o parque afeta, e sentar com as populações dos três municípios para ouvir as sugestões (...) qual é a melhor maneira de fazer a manutenção do parque e, ao mesmo tempo, permitir que ali seja uma fonte de renda para a população local e para desenvolver o turismo".

Da área total do Parque Nacional de Jericoacoara, mais de seis mil hectares pertencem ao governo do Ceará. 

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nádia Faggiani / Nathália Mendes - 28/02/2023 14:55:09. Última edição: 28/02/2023 14:55:09

Tags: Parque Nacional De Jericoacoara

Leia também:

PF prende suspeitos de desviarem mais de R$ 4,5 milhões da Caixa

Criminosos prestavam serviços de informática à agências e usavam suas credenciais para ter acesso privilegiado, de uso restrito, ao sistema da Caixa e sacar quantias indevidamente.

PE: trabalhadores terceirizados estão há quase dois meses sem salários

De acordo com o presidente estadual da Força Sindical e vereador do Recife, Rinaldo Júnior, o problema não é falta de orçamento, mas de gestão, pois as notas fiscais não estariam sendo assinadas para que as empresas contratadas pudessem fazer os repasses.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi