PF cumpre mandados contra CAC’s que não recadastraram armas
Prazo para recadastramento no Sistema Nacional de Armas terminou ontem. Segundo o ministro da Justiça, cerca de 10 mil armas não foram regularizadas no Sinarm.
Indígenas das Terras Yanomami participaram do levantamento deste ano
Após vários adiamentos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prometeu divulgar os resultados definitivos de população do censo Demográfico no dia 28 de junho. Os detalhes finais da etapa de apuração, que envolvem a coleta de informações, ocorrem já agora no fim deste mês.
Em nota, o IBGE diz que a etapa de apuração do censo, iniciada neste ano, foi realizada com sucesso junto a diversos territórios censitários, como a Terra Indígena Yanomami, comunidades em grandes capitais e regiões metropolitanas e também junto a bairros de alto padrão.
189 milhões 261 mil e 144 pessoas foram recenseadas, ou seja, 91% do total, levando em conta a prévia da população divulgada em 28 de dezembro de 2022.
Somente na Terra Indígena Yanomami, foram recenseadas 16.864 pessoas em Roraima e 10.280 pessoas no Amazonas, totalizando 27.144 indígenas.
O comunicado destaca ainda que o trabalho técnico realizado por servidores do IBGE e o acompanhamento de especialistas externos convidados para avaliação dos dados do censo foram realizados com êxito.
De acordo com o instituto, a realização do censo enfrentou dificuldades desde o início da coleta, quando vários recenseadores desistiram do trabalho após reclamarem de atrasos em pagamentos e de valores recebidos abaixo do esperado.
Além disso, o IBGE também se deparou com recusas de parte da população em responder aos questionários.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Albuquerque - 04/05/2023 11:20:26. Última edição: 04/05/2023 11:20:26
Tags: Censo 2022
Prazo para recadastramento no Sistema Nacional de Armas terminou ontem. Segundo o ministro da Justiça, cerca de 10 mil armas não foram regularizadas no Sinarm.
Levantamento foi feito pela União Brasileira de Compositores entre 16 e 29 de março com 256 mulheres, incluindo autoras, cantoras, produtoras, intérpretes e profissionais da música no país.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.