A prefeitura de São Paulo e o governo do estado inauguraram nesta terça um novo equipamento no centro da cidade para ampliar o atendimento a dependentes e usuários de drogas.
A inauguração ocorre após as cenas de saque em uma drogaria, no último fim de semana, na região. O prefeito Ricardo Nunes falou que as ações da prefeitura têm funcionado no local, o que tem provocado reação de traficantes. Segundo ele, o número de dependentes químicos diminuiu, mas quem ficou na Cracolândia ainda precisa aceitar a internação.
Já o promotor Arthur Pinto Filho do Ministério Público de São Paulo, disse que o número de cracolândias aumentou no centro da capital paulista e que a prefeitura diminuiu os serviços de saúde aos usuários da região, o que tem causado tensão.
Em nota a prefeitura afirmou que a realização de internação compulsória de usuários só é feita com autorização da justiça. Acrescentou que a estratégia tem sido convencer os dependentes químicos a aceitarem a internação voluntária e que entre março e abril conseguiu aumentar essas internações.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Paula de Castro - Pedro Lacerda - 12/04/2023 16:00:04. Última edição: 12/04/2023 16:00:04