Polícia Civil do Rio afasta agente suspeito de estupro em delegacia
Em nota, a Polícia Civil diz que não compactua com desvios de conduta e informa que os fatos estão sendo apurados e que as medidas cabíveis serão adotadas "no rigor da lei".
Zona Norte é a mais atingida pelo temporal
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a cidade entrou em estágio de atenção às 19h50 desta segunda-feira (13). É o terceiro nível de risco medido em uma escala de cinco. O registro é de chuva forte em pelo menos três estações meteorológicas da Zona Norte: nos bairros de São Cristóvão (21,2 mm), Grande Méier (18,4 mm) e Grajaú (16,6 mm).
Segundo o sistema Alerta Rio, núcleos de chuva intensos atuam sobre as regiões no entorno do Maciço da Tijuca, ocasionando chuva moderada a forte. A tendência é de que o cenário permaneça igual nas próximas horas.
A Defesa Civil do Município acionou 15 sirenes em comunidades localizadas em áreas de risco para deslizamentos. Elas estão nos seguintes locais: Mangueira, Parque Candelária, Tuiuti, Macacos, Matriz, Parque Vila Isabel e São João.
A Prefeitura pede que a população: não se desloque pelas regiões mais afetadas pela chuva; evite áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos; não force a passagem de veículos em áreas alagadas; evite ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas; evite contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados em pontos de alagamento; evite o contato com a água de alagamentos por risco de contaminação; verifique se há sinais de rachaduras em sua residência e, caso identifique o problema, acione a Defesa Civil pelo número 199 e evite ficar em casa. Se necessário, o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.
Por Rafael Cardoso – Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Denise Griesinger - 13/02/2023 21:00:15. Última edição: 13/02/2023 21:00:15
Tags: Meteorologia Chuva Tempestade Rio De Janeiro Zona Norte Estágio De Atenção
Em nota, a Polícia Civil diz que não compactua com desvios de conduta e informa que os fatos estão sendo apurados e que as medidas cabíveis serão adotadas "no rigor da lei".
Cheias de rios que cortam a cidade de São Luiz do Paraitinga deixaram mais de 700 pessoas desalojadas. Evento no município é tradicional pelas marchinhas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.