Rio Grande do Norte têm 187 suspeitos presos por onda de ataques
Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, em retaliação às condições dos presídios.
A cidade foi afetada por enxurradas e inundações
As chuvas não dão trégua no Acre. A prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência tanto por conta das enxurradas, quanto por causa das inundações. De acordo com o último boletim, o Rio Acre, chegou, nessa sexta-feira, a 16,20 metros, ultrapassando a cota de alerta.
Só na capital, 48 bairros foram atingidos. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Um plano de contingência foi montado e a cidade já começa a receber as primeiras doações para ajudar os atingidos. São cestas básicas, roupas, colchões e outros insumos. As aulas na rede estadual foram suspensas e as escolas estão sendo usadas como abrigo para os atingidos. A força das águas foi tanta que abriu uma cratera na BR 364, interrompendo o tráfego.
E as chuvas devem continuar. Previsão de, pelo menos, mais 100 milímetros neste fim de semana, com alta possibilidade de inundações principalmente na capital. A região está em alerta laranja.
Agência Brasil / Por Priscila Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde - 25/03/2023 12:30:14. Última edição: 25/03/2023 12:30:14
Tags: Chuvas No Acre Chuvas
Desde o dia 14 de março, ações orquestradas por facções criminosas causam terror à população, em retaliação às condições dos presídios.
Material coletado pela francesa Nina Soutoul, idealizadora da exposição Inside Out - Um Retrato, gerou também um documentário que deve estrear até o fim do ano no Brasil.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.