Histórias sobre Clementina de Jesus inspira crianças na Mangueira
Atividade integra as celebrações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e propõe difundir a cultura afro-brasileira entre os pequenos e familiares deles.
Um ciclone que passa pelo Uruguai trouxe instabilidade à região
Chuvas intensas e ventos fortes devem atingir o Rio Grande do Sul até a manhã desta quarta-feira (26). Esse é uma alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre as áreas afetadas estão as regiões sudoeste, centro ocidental, sudeste e centro oriental do estado, além da região metropolitana da capital, Porto Alegre.
De acordo com o governo do estado, a baixa pressão ao longo desta terça-feira (25) reforçou a instabilidade do tempo sobre a metade sul do Rio Grande do Sul o que pode causar temporais com chuva moderada a forte, acompanhada de trovoadas.
Com a formação de uma frente fria aliada a um ciclone sobre o Uruguai, as instabilidades se espalham pelo território gaúcho. A tendência é que, com o afastamento do ciclone, o tempo volte a ficar firme na quinta-feira (27).
Sobre o risco de inundações, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) confirmou que, por conta do ciclone extratropical, há previsão de continuidade de chuva até quarta-feira.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde / Beatriz Albuquerque - 25/07/2023 20:45:06. Última edição: 25/07/2023 20:45:06
Tags: Ciclone Extratropical Rio Grande Do Sul
Atividade integra as celebrações do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e propõe difundir a cultura afro-brasileira entre os pequenos e familiares deles.
Segundo o presidente do Iphan, Leandro Grass, edital do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial não era realizado desde 2015. Podem participar organizações da sociedade civil, além de entidades federais e estaduais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.