Mina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió
Técnicos da Defesa Civil estão no local em busca de novas informações. Toda a região está desocupada e não há risco para a população, segundo o órgão.
Foi declarada situação de emergência nas áreas inundadas
Cerca de 300 pessoas ainda se encontram desabrigadas devido às fortes chuvas em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. A precipitação começou na noite de sexta-feira (8).
Segundo boletim publicado pela prefeitura de Angra dos Reis, foi declarada situação de emergência nas áreas atingidas por inundações provocadas pelo temporal na região do Rio Bracuí.
O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro.
O alto volume de chuvas e a maré cheia provocaram a inundação do rio Bracuí, que subiu três metros em alguns pontos. Um casal de idosos que estava em um asilo privado morreu.
O prefeito Fernando Jordão conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para informar a situação em Angra e pedir que ações integradas sejam realizadas para amenizar os efeitos da tempestade.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos enviou à cidade da Costa Verde alimentos, kits de higiene e de limpeza, água potável e colchões.
O Governo do Estado sinalizou com a possibilidade de conceder o Cartão Recomeçar, que pode ser usado para comprar material de construção, móveis e eletrodomésticos.
O tempo deve continuar chuvoso na região até a quarta-feira, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza/ Sumaia Villela - 10/12/2023 16:25:04. Última edição: 10/12/2023 16:25:04
Tags: Chuvas No Rio De Janeiro
Técnicos da Defesa Civil estão no local em busca de novas informações. Toda a região está desocupada e não há risco para a população, segundo o órgão.
Apresentação gratuita será no Parque Madureira, na zona norte da cidade, às 17h. Orquestra de Câmara do Pantanal faz parte do Programa Vale Música.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.