PF prende grupo acusado de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Durante as investigações, ocorreram sete prisões em flagrante; e foram apreendidos 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk, é uma droga mais potente que a maconha.
Com a medida, cidades afetadas podem receber verbas federais
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) publicou portarias da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que reconhecem situação de emergência em 14 municípios do Maranhão afetados pelas chuvas.
© Twitter do Governador do Maranhão
Na Portaria nº Nº 1.416, estão as cidades Açailândia, Bacabal, Cantanhede, Joselândia, Marajá do Sena, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Vargas, Rosário, São Vicente Ferrer, Tufilândia e Tutóia. Em outra portaria, a de nº 1.415, estão os municípios maranhenses Santa Luzia e Vitória do Mearim.
Com o reconhecimento da situação de emergência ou de calamidade pública, que é um caso mais grave, os municípios afetados podem receber verbas federais por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
No domingo (9) passado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobrevoou áreas inundadas na região de Trizidela do Vale e Pedreira e visitou um abrigo em Bacabal.
A visita também foi acompanhada dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; e do ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta; além de parlamentares maranhenses e prefeitos de cidades atingidas.
Na semana passada, um decreto de emergência do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, repassou o valor de R$ 3,8 milhões para ajuda aos municípios. Até o momento, o Governo Federal aprovou mais de R$ 12 milhões para auxílio.
Matéria alterada às 12h40 para corrigir o número de municípios maranhenses atendidos pela medida.
Por Agência Brasil - Brasília Atualizado em 12/04/2023 - 12:40 / Edição: Denise Griesinger - 12/04/2023 13:00:26. Última edição: 12/04/2023 13:00:26
Tags: Meteorologia Chuvas Chuvas No Maranhão Situação De Emergência
Durante as investigações, ocorreram sete prisões em flagrante; e foram apreendidos 65 quilos de cocaína e 225 quilos de skunk, é uma droga mais potente que a maconha.
Com a decretação da situação, as cidades afetadas podem receber verbas federais por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.