Geral

Chuvas intensas adiam carnaval no interior de São Paulo

Mais de 700 pessoas estão desalojadas em São Luiz do Paraitinga

O carnaval 2023 em São Luiz do Paraitinga, no interior paulista, é adiado em razão das cheias do Ribeirão do Chapéu e Ribeirão do Pinga, que assolaram a Vila do Distrito de Catuçaba e deixaram mais de 700 pessoas desalojadas, informou a Comissão de Organização do Carnaval 2023 em nota publicada pela prefeitura da cidade.

As chuvas intensas e ininterruptas têm causado o encharcamento do solo, resultando em inúmeros deslizamentos de encostas, obstruindo as estradas, derrubando pontes, causando ainda o transbordamento recorrente do Rio Paraitinga, que corta todo o município e está quatro metros acima do nível normal, informou a nota.

“Os serviços de Defesa Civil, tanto do Estado quanto do Município, declaram que as previsões meteorológicas indicam a continuidade das chuvas intensas, o que demanda uma situação de alerta por parte da Administração Pública, que deve dispor de toda sua estrutura de pessoal e equipamentos para atender possíveis e previsíveis situações de calamidade”, completou a prefeitura.

Segundo o executivo municipal, a decisão do adiamento foi tomada por força da gravidade das circunstâncias, mas o carnaval ainda será realizado em uma ocasião mais propícia, para que todos possam aproveitar o evento.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Denise Griesinger - 13/02/2023 19:40:06. Última edição: 13/02/2023 19:40:06

Tags: Chuvas Meteorologia Adiamento Carnaval Carnaval 2023 São Luiz Do Paraitinga

Leia também:

Reclamações sobre telecomunicações caem 22,7% em 2022

Reclamações sobre telecomunicações caem 22,7% em 2022

Em 2022, houve 1.721.455 reclamações contra serviços de telecomunicações registradas na Anatel, contra 2.228.391 queixas registradas no ano anterior, segundo a Conexis Brasil.

Iphan retomará escavação em sítio arqueológico paulistano após chuvas

Área inundada foi drenada e escavações no sítio poderão ser retomadas no fim do período chuvoso. Barreiras de rochas instaladas na área não conseguiram conter volume d'água.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi