São Paulo traz iluminação especial em homenagem a Pelé
Fachada do Palácio dos Bandeirantes foi iluminada com as cores verde e amarela. Na Avenida Paulista, prédios mostraram Imagens iluminadas de Pelé com mensagens de agradecimento.
Cinco delas de uma mesma família na cidade de Araraquara
As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo durante esta semana causaram a morte de sete pessoas entre terça-feira (27) e ontem (29). O balanço foi divulgado pela Defesa Civil estadual. Cinco dessas mortes foram registradas na cidade de Araraquara.
A chuva abriu uma cratera em uma avenida na cidade e um carro que passava pelo local acabou sendo engolido e arrastado pela água. Segundo a Defesa Civil, cinco pessoas da mesma família que estavam no veículo morreram e uma continua desaparecida. A prefeitura de Araraquara decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas.
Em Campinas, onde o acumulado de chuva atingiu 183 milímetros, foi registrada a morte de um homem que teve seu veículo atingido por uma árvore. Em São Carlos, as chuvas foram ainda maiores e chegaram a 238 milímetros de acumulado, provocando a morte de uma mulher de 52 anos que foi arrastada pela enxurrada. Em Itupeva, São João da Boa Vista, Sumaré e Monte Mor, as chuvas deixaram diversas famílias desalojadas.
Desde o dia 1º de dezembro até o último balanço feito pela Defesa Civil, que foi divulgado no fim da tarde de ontem, foram contabilizadas 13 mortes em decorrência das chuvas em todo o estado de São Paulo. Três pessoas permanecem desaparecidas.
Segundo balanço da Defesa Civil, 303 pessoas ficaram desabrigadas por causa das chuvas ocorridas durante o mês de dezembro e outras 1.244 foram desalojadas. Ao todo, 54 municípios paulistas foram afetados pelas chuvas de dezembro.
O alerta de chuvas feito pela órgão, na última terça-feira, vigora até hoje (30), podendo ser estendido até o fim de semana.
Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Aécio Amado - 30/12/2022 10:30:06. Última edição: 30/12/2022 10:30:06
Tags: Chuvas Em São Paulo Mortes
Fachada do Palácio dos Bandeirantes foi iluminada com as cores verde e amarela. Na Avenida Paulista, prédios mostraram Imagens iluminadas de Pelé com mensagens de agradecimento.
Em grandes aglomerações, como a festa de Réveillon em Copacabana, é preciso ter cuidado redobrado com as crianças. Não é nada difícil para elas se perderam na multidão.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.