Onda de calor: governo lança guia com 22 dicas e cuidados com a saúde
Principal preocupação do ministério é com a população vulnerável: idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, diabéticos e população em situação de rua.
Novos temporais podem atingir a cidade até domingo próximo
As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo nessa quarta-feira (15) voltaram a provocar falta de luz e de água. Segundo a Defesa Civil estadual, o temporal foi acompanhado de rajadas de vento que chegaram a 70 quilômetros por hora.
© Arquivo/Rovena Rosa/ Agência Brasil
O Corpo de Bombeiros da capital paulista informou ter recebido 122 chamados relacionados com a queda de árvores. Em vários pontos da cidade, o trânsito ficou impedido devido a essas ocorrências. Foram feitas ainda 11 solicitações de socorro em enchentes e alagamentos e oito relativas a desabamentos.
A queda de energia prejudicou o abastecimento de água nos municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. Na zona sul paulistana, houve falta d’água nos bairros de Capão Redondo, Jardim Ângela, Parque Santo Antônio e Jardim São Luís.
Na manhã desta quinta-feira (16), a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na capital paulista, ainda trabalha no reestabelecimento do fornecimento em endereços atingidos pelas chuvas. Segundo a empresa, 70% dos locais que sofreram com queda de energia já tiveram a luz reestabelecida.
Segundo a Defesa Civil estadual, podem ocorrer novos temporais até domingo (17). No último dia 3, fortes chuvas - acompanhadas de rajadas de vento - deixaram sem luz 2,1 milhões de pessoas em São Paulo. Em alguns locais o abastecimento demorou cinco dias para ser reestabelecido.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Kleber Sampaio - 16/11/2023 11:30:10. Última edição: 16/11/2023 11:30:10
Tags: Chuvas São Paulo Energia Elétrica Enel
Principal preocupação do ministério é com a população vulnerável: idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, diabéticos e população em situação de rua.
Entre os bens sequestrados, há dois apartamentos de luxo na Barra da Tijuca, no Rio. Um deles é de homem apontado como líder da quadrilha. Polícia apreendeu carro de luxo blindado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.