Ministros anunciam ajuda a municípios alagoanos afetados pelas chuvas
Obras de reconstrução da infraestrutura afetada e de moradias devem ser incluídas no plano de investimento em infraestrutura, anunciado pelo governo federal em abril.
Chuvas e ventos fortes devem atingir a região
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta a população da Região Sul do Brasil para a formação de um ciclone extratropical em decorrência de uma área de baixa pressão continental entre o norte da Argentina e o Paraguai.
Segundo Jeane Lima, meteorologista do Inmet, ainda no final da tarde desta terça-feira (7) são esperadas pancadas de chuva e ventos fortes. “Em Santa Catarina e centro-sul do Paraná o tempo fica instável e durante a noite, isso deve persistir”, diz.
A partir desta quarta-feira (12) um ciclone extratropical deve se formar e se deslocar em direção ao litoral do Rio Grande do Sul. A previsão é que os ventos mais intensos aconteçam na região com rajadas que podem superar os 80 km/h (quilômetros por hora), em alguns pontos.
O Inmet prevê ainda chuvas intensas com acumulados diários de até 100 milímetros em algumas regiões do Rio Grande do Sul.
Segundo Jeane, a orientação é que a população evite sair para as ruas nos horários de ventos e chuvas mais intensos e acompanhe a previsão do tempo para evitar acidentes como queda de árvores e fiação elétrica derrubada pelos ventos fortes.
A previsão é que os ventos diminuam a partir da quinta-feira (13), quando o ciclone extratropical deve se deslocar para o Oceano Atlântico e perder força.
Esse ciclone extratropical estará associado a uma frente fria que deverá avançar pelo país, causando baixas temperaturas, não apenas no Sul, mas em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, podendo atingir, inclusive, o sul da região amazônica.
Por Fabíola Sinimbú - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 11/07/2023 13:47:19. Última edição: 11/07/2023 13:47:19
Tags: Meteorologia Ciclone Extratropical Santa Catarina Paraná Rio Grande Do Sul
Obras de reconstrução da infraestrutura afetada e de moradias devem ser incluídas no plano de investimento em infraestrutura, anunciado pelo governo federal em abril.
Projeto de lei, que acaba de ser sancionado pelo governo do estado, fará que as contas de consumo deixem de ser vinculadas apenas ao imóvel e também passem a estar ligadas a um CPF ou CNPJ. Ou seja: a responsabilidade passará a quem está devendo.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.