Geral

Ciclone extratropical no Sul provoca estragos e mortes em São Paulo

A capital paulista recebeu 275 pedidos de inspeção e queda de árvores

A passagem do ciclone extratropical no Sul do país também gerou reflexos por São Paulo e provocou a morte de duas pessoas no estado.

Em Itanhaém, no litoral paulista, uma mulher de 80 anos morreu de choque elétrico após a fiação cair em cima de uma árvore. Em São José dos Campos, uma outra mulher, de 24 anos, teve o carro atingido por uma árvore e também faleceu. As informações são da defesa civil do estado.

Na capital paulista, não houve vítimas. Mas, o corpo de bombeiros recebeu nessa quinta-feira (13), 275 chamados para inspeção e quedas de árvores. Já nesta sexta, até as 6h, foram registrados 26 chamados.

Placas de revestimento de um prédio também caíram em um campo de futebol, na zona sul da cidade, mas sem registro de vítimas.

Em função do vendaval, alguns aviões não conseguiram pousar nos aeroportos. Congonhas registrou 6 manobras de arremetida, enquanto o aeroporto internacional de Guarulhos foram 3.

A previsão do tempo nesta sexta e fim de semana, na cidade de São Paulo, é de clima seco e frio. A mínima deve atingir 9 graus neste sábado. A umidade do ar pode chegar a 30% até domingo. A recomendação dos especialistas é muita hidratação para evitar problemas de saúde.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila dos Santos / Pedro Lacerda - 14/07/2023 15:10:05. Última edição: 14/07/2023 15:10:05

Tags: Ciclone São Paulo Vendaval

Leia também:

Ex-ministro de FHC, diplomata Sérgio Amaral morre aos 79 anos

A informação foi confirmada pela família. A causa não foi divulgada.

Governo define regras para enviar alimento a cidades com desastres

Portaria define papel de cada ente federativo e como deve ser feita a prestação de contas. Ministério do Desenvolvimento pretende reduzir burocracia com a medida.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi