Boate Kiss: como moradores de Santa Maria lidaram com a tragédia?
A tragédia da Boate Kiss marcou a vida e a história das pessoas que perderam um amigo ou familiar, mas não só elas. O caso afetou a cidade toda.
No estado são mais de 80 mil, e, no país, são mais de 192 mil pessoas nessa situação. Os dados foram obtidos a partir de registros do CadÚnico, de 2012 a 2022.
Levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População de Rua, divulgado nesta sexta-feira (27), mostra que a cidade de São Paulo registrou em 2022 mais de 48 mil moradores de rua. No estado são mais de 80 mil, e, no país, são mais de 192 mil pessoas nessa situação.
Os dados foram obtidos a partir de registros do CadÚnico, de 2012 a 2022.
No entanto, de acordo com o coordenador do Observatório, André Dias, o número passou de 213 mil em setembro de 2022, graças aos esforços dos municípios e da sociedade civil na busca ativa de moradores de rua.
André Dias relata, no entanto, que nos meses seguintes, o então governo federal sob alegação de fazer atualização do cadastro cortou arbitrariamente mais de 21 mil moradores de rua do CadÚnico.
O coordenador do Observatório estima que há mais de 300 mil moradores de rua no país. Para ele, um dos desafios do atual governo é o de desburocratizar o processo de inclusão dos moradores de rua no CadÚnico. André Dias criticou o governo anterior pela criação de um aplicativo para as pessoas realizarem um pré-cadastro.
O coordenador do Observatório também falou da necessidade dos estados terem um papel importante na busca ativa, no cadastro e na atualização da população de rua, especialmente nos estados de SP e MG, onde cerca de 70% a 80% das cidades concentram grande parte dessas pessoas.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Renata Batista - 27/01/2023 17:10:04. Última edição: 27/01/2023 17:10:04
Tags: População Em Situação De Rua
A tragédia da Boate Kiss marcou a vida e a história das pessoas que perderam um amigo ou familiar, mas não só elas. O caso afetou a cidade toda.
Interventor na Segurança do DF, Ricardo Cappelli, entregou hoje um relatório detalhado sobre o episódio, para o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o ministro Alexandre de Moraes.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.