Geral

Cinco pessoas são presas pela PF suspeitas de fraudar a Caixa

Operação Fake Mail teve início nesta quarta-feira

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Fake Mail para combater crimes de fraude eletrônica, que causaram prejuízo à Caixa Econômica Federal. Cinco pessoas foram presas até agora e devem responder por associação criminosa e fraude eletrônica, com penas que podem chegar a 11 anos de prisão e multa.

Cinco pessoas são presas pela PF suspeitas de fraudar a Caixa
© José Cruz/ Agência Brasil

As investigações apontam que os suspeitos enviavam mensagens eletrônicas fraudulentas à Caixa Econômica Federal com documentos oficiais falsificados. Esses documentos autorizavam a transferência de valores para contas bancárias de diversas pessoas e os valores passavam por múltiplas camadas de contas bancárias, com o objetivo de dificultar o rastreamento.

Segundo a PF informou em nota, as investigações ainda estão em andamento e estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Os agentes atuam nas cidades de Domingos Martins, Marechal Floriano, Vila Velha e Cariacica, no Espírito Santo, além da cidade de Betim, em Minas Gerais. Durante a operação também foram apreendidos cartões bancários e carros de luxo.

Por Fabiola Sinimbu - Repórter da Agência Brasil - Brasilia / Edição: Valéria Aguiar - 09/08/2023 12:45:37. Última edição: 09/08/2023 12:45:37

Tags: PF Operação Fake Mail Belo Horizonte Espirito Santo

Leia também:

Ao menos 26,7 milhões de pessoas no país vivem em desertos de notícias

Censo que mapeia a presença do jornalismo no país mostra que pela primeira vez, desde 2017, o número de cidades com jornalismo local é maior do que o de municípios sem veíulos de comunicação.

GSI estuda reestruturar Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasil

GSI estuda reestruturar Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasil

Grupo de trabalho que deve apresentar proposta num prazo de 180 dias será coordenado pela MCTI, Eletronuclear, Ibama e Indústrias Nucleares do Brasil.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi