Geral

Cláudio Castro classifica como 'lamentáveis" protocolos da PM do Rio

No fim de semana, protocolos empregados pela Polícia Militar culminaram nas mortes dos adolescentes Thiago Flausino, de 13 anos, Wendell Eduardo, de 17 anos e da menina Eloah Passos, de 5 anos.

O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro classificou como “lamentáveis” os protocolos empregados nas operações da Polícia Militar que culminaram nas mortes dos adolescentes Thiago Flausino, de 13 anos, na Cidade de Deus, Wendell Eduardo, de 17 anos, na Ilha do Governador e da menina Eloah Passos, de 5 anos, no Morro do Dendê, no último fim de semana.

Cláudio Castro classifica como \'lamentáveis\

Policiais militares são acusados pelos disparos que atingiram as três vítimas. Castro falou pela primeira vez sobre as mortes durante a reinauguração do  Restaurante Popular da Central do Brasil, nessa terça-feira. O governador foi vaiado pelo público presente. Também nessa terça-feira, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Marco Andrade, anunciou que todos os policias militares que se envolveram em ações que resultaram em morte ou lesão corporal grave passarão por uma reciclagem obrigatória.

Até essa segunda-feira, o Instituto Fogo Cruzado já registrou 16 crianças com menos de 12 anos baleadas no Grande Rio: sete morreram e  nove ficaram feridas somente em 2023. A metade delas foi atingida durante operações policiais. Em 7 anos, mais de 600 crianças e adolescentes foram baleados na região que compreende cidades como a capital, Niterói e São Gonçalo, além dos municípios da Baixada Fluminense.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 16/08/2023 17:25:19. Última edição: 16/08/2023 17:25:19

Tags: Mortes PMRJ Protocolos Thiago Flausino Wendell Eduardo Eloah Passos

Leia também:

Inscrições para protocolo Não Se Cale terminam nesta sexta em SP

Inscrições para protocolo Não Se Cale terminam nesta sexta em SP

A certificação é exigida por lei e prepara os estabelecimentos para identificar e prestar auxílio diante de qualquer pedido de socorro ou suspeita de caso de assédio, violência ou importunação sexual.

PF apreende no Rio equipamentos de falso policial federal

PF apreende no Rio equipamentos de falso policial federal

Homem responderá por Falsificação do Selo ou Sinal Público. A pena pode chegar a 6 anos de prisão, e pode ser aumentada por outros crimes no decorrer das investigações.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi