Prorrogada presença da Força Nacional na Terra Indígena Pirititi
É a terceira vez que o governo prorroga a presença do contingente na região. Portaria prevê permanência por mais 90 dias, até 27 de agosto.
O IBGE vai divulgar os resultados no dia 28 de junho
O IBGE confirmou para este domingo, 28 de maio, o encerramento da coleta de informações em campo e de apuração do Censo 2022 e garantiu que os dados definitivos da população brasileira serão divulgados em 28 de junho.
Ao participar de reunião com demógrafos e estatísticos do Brasil e de vários outros países, na última semana, o presidente interino do instituto, Cimar Azeredo admitiu erros e acertos desde o início da realização do Censo, em 1º de agosto do ano passado.
Mas, citou como positivo o uso da tecnologia e como bem-sucedidas as ações de mobilização, como a Favela no Mapa e o Condomínio no Mapa, convocando os residentes dessas áreas a responder os questionários e que ajudaram a reduzir para até 4,5% a recusa da população ao Censo.
O IBGE também teve problemas com a contratação, pagamento e manutenção de recenseadores atuando no trabalho de campo. Isso provocou o adiamento por diversas vezes da divulgação das informações.
De acordo com o instituto, até o dia 25 de dezembro, haviam sido contados 207 milhões 750 mil e 291 brasileiros, a maior parte – 87 milhões 348 mil 223 – concentrados na região sudeste. Destes, mais da metade, 46 milhões 24 mil 937 no estado de São Paulo.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 26/05/2023 12:40:17. Última edição: 26/05/2023 12:40:17
Tags: Censo 2022
É a terceira vez que o governo prorroga a presença do contingente na região. Portaria prevê permanência por mais 90 dias, até 27 de agosto.
O emprego da Força Nacional será pelo prazo de 90 dias, para atuar no enfrentamento aos crimes transnacionais e na preservação da ordem pública no Estado do Paraná.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.