O corpo da atriz Aracy Balabanian foi velado no Teatro Municipal do Rio. O cerimonial contou com a presença de amigos famosos e fãs.
O corpo da atriz Aracy Balabanian foi velado no Teatro Municipal do Rio. O cerimonial contou com a presença de amigos famosos e fãs. O caixão foi coberto com a bandeira da Armênia, país de origem dos pais dela. Entre as presenças mais conhecidas que estiveram no velório destacam se Cláudia Raia, Ney Matogrosso, Silvio de Abreu , Mariana Ximenes, Marisa Orth, Cláudia Rodrigues, Matheus Solano, Marieta Severo e Tony Ramos, que atuou com Aracy em três novelas e declarou que a artista deixará muitas saudades.
A atriz Marisa Orth, que trabalhou com ela no humorístico “Sai de Baixo” avalia que as maiores qualidades de Aracy Balabanian eram seu profissionalismo e amor pelas pessoas.
Já Cláudia Raia, que há cerca de um mês marcou com Aracy uma visita para que ela conhecesse seu filho mais novo, Luca, fruto de seu relacionamento com Jarbas Homem de Mello, contou que trouxe o bebê para a amiga conhecer e relembrou a importância do encontro.
O final do velório foi marcado por muita emoção e uma homenagem musical, com a execução da ópera “Ave Maria”, além de uma salva de palmas para a artista.
O corpo da atriz foi cremado no Cemitério da Penitência, no Caju, numa cerimônia restrita a amigos e familiares.
Filha de imigrantes armênios e natural de Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian morreu na segunda-feira, aos 83 anos.
Uma das mais icônicas figuras das artes cênicas, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra do seriado "Sai de Baixo", e a Dona Armênia em duas novelas, "Rainha da Sucata" e "Deus Nos Acuda".
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 08/08/2023 20:35:10. Última edição: 08/08/2023 20:35:10