CPI dos Atos Golpistas cancela depoimento de Braga Netto
No lugar, vai ouvir nesta terça-feira, às 9h, Osmar Crivellati, que trabalhava na ajudância de ordens da presidência da República.
Atividades prosseguem até o próximo domingo em todo o país
A 17ª Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira (18) e segue até o próximo domingo (24) em todo o país. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tem como tema este ano Memórias e democracia: pessoas LGBT+, quilombolas e indígenas. A proposta é destacar o papel dos museus na promoção da inclusão social e da diversidade.
© José Cruz/ Agência Brasil
A programação inclui atividades presenciais e online como exposições, visitas guiadas, palestras, seminários, mesas redondas, rodas de conversa, lançamentos, oficinas, saraus, performances e apresentações musicais e teatrais. No site do Ibram, é possível visualizar a programação por região, além de conferir as atividades programadas para cada estado e município.
“Nesta 17ª Primavera dos Museus, o Instituto Brasileiro de Museus sugere e convoca todas as instituições culturais a contribuírem na tarefa árdua, mas recompensadora, de tomar parte na construção de um país mais justo e igualitário; de um país cuja população sempre buscou resistir com criatividade, resiliência e astúcia aos violentos processos de exclusão, pacificação e aviltamento.”
A Primavera dos Museus é uma ação anual com duração de uma semana que visa a mobilizar museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, escolhido pelo próprio Ibram. O evento ocorre na semana que inicia a estação da primavera e busca estimular a participação do público, além de criar espaços de reflexão e diálogo.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 18/09/2023 12:30:09. Última edição: 18/09/2023 12:30:09
Tags: Primavera Dos Museus Ibram
No lugar, vai ouvir nesta terça-feira, às 9h, Osmar Crivellati, que trabalhava na ajudância de ordens da presidência da República.
Desfiles serão nos dias 3, 8, 10 e 11 de fevereiro, e no dia 17, as campeãs voltam à passarela. A primeira das cinco noites de espetáculo é das escolas do grupo de Acesso 2, a partir das 20h.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.