Morre a acadêmica e escritora Cleonice Berardinelli, aos 106 anos
Cleonice foi eleita para a Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2009, sucedendo Antônio Olinto. Velório ocorre até as 15h de hoje, na sede da academia
A partir desta quarta-feira (1º), todas as armas de uso permitido ou restrito adquiridas a partir de maio de 2019 devem ser cadastradas no Sinarm, Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal. E o prazo é de 60 dias.
A partir desta quarta-feira (1º), todas as armas de uso permitido ou restrito adquiridas a partir de maio de 2019 devem ser cadastradas no Sinarm, Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal. E o prazo é de 60 dias. O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou o decreto no Diário Oficial da União.
Existem dois sistemas no país. O Sinarm tem as armas de pessoas individuais e empresas de segurança, por exemplo. O Sigma, Sistema de Gerenciamento Militar de Armas do Exército, registra os CACs, caçadores, atiradores e colecionadores.
A medida centraliza os registros na Polícia Federal e vai beneficiar as investigações de crimes e a gestão do armamento, explica o coordenador de projetos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, David Marques.
Segundo David Marques, cerca de 4,4 milhões de armas estão com particulares no país. Ele destaca os registros expirados.
Os cadastros devem ter a identificação da arma, o nome do proprietário, CPF e endereço. O armamento de uso permitido deve ser cadastrado no sistema da PF. O de uso restrito, além desse registro, deve ser apresentado nas delegacias da Polícia Federal, com a comprovação de registro no Sigma.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 01/02/2023 11:50:04. Última edição: 01/02/2023 11:50:04
Tags: Cadastro De Armas
Cleonice foi eleita para a Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2009, sucedendo Antônio Olinto. Velório ocorre até as 15h de hoje, na sede da academia
Caso apenas um ganhador leve o prêmio principal e aplique na poupança, terá R$ 853,5 mil de rendimento no 1º mês. Se quiser investir em imóveis, poderá comprar 25 mansões.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.