Trabalhadores do transporte anunciam greve no Metrô de São Paulo
Movimento é para marcar posição contra a privatização de serviços no estado e para reivindicar melhores condições de trabalho. Decisão foi anunciada esta manhã pelos sindicatos.
Uma comitiva de ministros e a primeira-dama Janja Silva sobrevoaram a capital Porto Alegre e visitaram os municípios de Estrela , Muçum e Lajeado.
Uma comitiva de ministros e a primeira-dama Janja Silva visitam nesta quinta-feira (28) o Rio Grande do Sul.
Pela manhã, Eles sobrevoaram a capital Porto Alegre e visitaram os municípios de Estrela , Muçum e Lajeado.
Janja representa o presidente Lula, que já está em preparação para a cirurgia que fará nesta sexta-feira (29) no quadril.
A comitiva ainda tem reuniões, em Lajeado, com prefeitos, vereadores, secretários municipais e empresários.
Os ministros vão detalhar, ainda nesta quinta-feira, como serão utilizados os créditos de R$ 1 bilhão em recursos do BNDES, liberados por medida provisória, além de operações com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O dinheiro é voltado para empresários e produtores rurais que tiveram perdas em municípios que decretaram estado de calamidade. No momento, 20 municípios estão nesta situação, mas o número já chegou a 93.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, falou do objetivo da ida do grupo ao estado.
Também integram a comitiva os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, além de representantes de outros órgãos do governo.
Nesta quinta-feira, o governo federal atendeu o pedido do governador Eduardo Leite e flexibilizou as regras do Regime de Recuperação Fiscal, ao publicar decreto reconhecendo o estado de calamidade pública no estado e nos municípios atingidos pelas chuvas.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Marizete Cardoso - 28/09/2023 13:25:05. Última edição: 28/09/2023 13:25:05
Tags: Comitiva Governo Federal Enchentes Rio Grande Do Sul
Movimento é para marcar posição contra a privatização de serviços no estado e para reivindicar melhores condições de trabalho. Decisão foi anunciada esta manhã pelos sindicatos.
Comitiva formada por quatro ministros e outras autoridades dá sequência ao plano de apoio à população afetada pelo terceiro ciclone extratropical que atingiu o estado, em 2023.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.