Semana Nacional de Trânsito pretende conscientizar as pessoas dos problemas da violência no volante, segundo presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, David Duarte.
Um levantamento da Companhia de Concessões Rodoviárias aponta as atitudes no trânsito que mais incomodam os motoristas.
As mais citadas foram: usar celular enquanto dirige, fechar outros veículos, dirigir devagar na faixa da esquerda e não olhar pelo retrovisor.
O problema é quando esses erros causam acidentes ou iniciam confusões mais acaloradas. Por isso, neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito incentiva campanhas para alertar a população a evitar fortes emoções ao volante.
O presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, David Duarte, conta o quanto essas emoções impactam o dia-a-dia dos motoristas. Segundo David Duarte, a cultura do trânsito brasileiro potencializa essas situações.
A Semana Nacional de Trânsito segue até domingo (25). Diversas ações educativas desenvolvidas pela Polícia Rodoviária Federal estão previstas para ocorrerem em todo o Brasil durante o período.
*Com supervisão de Nádia Faggiani.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 20/09/2022 18:29:42. Última edição: 20/09/2022 18:29:42