Revisão de regras pode beneficiar mais de 2,5 mil quilombos
Certificação da autodefinição de comunidades como remanescentes de quilombo garante acesso a políticas públicas, além de assistência técnica e jurídica da Fundação Palmares.
A expectativa da organização é de 10 milhões de pessoas visitando os estabelecimentos participantes em todo o Brasil.
Mil bares espalhados pelo país vão disputar o título do concurso Comida di Buteco. A expectativa da organização é de 10 milhões de pessoas visitando os estabelecimentos participantes em todo o Brasil. A edição deste ano, a vigésima-terceira do evento, começa nesta sexta-feira (7) e tem como tema dos pratos: Ervas e Especiarias.
A ideia é estimular a criatividade, como explica o organizador do concurso, Filipe Pereira.
São 24 circuitos de bares no total. O público avalia o petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. Para participar, a pessoa tem que pedir o prato da competição. Os pratos custam 30 reais. Depois, ela recebe uma cédula para votar.
Os campeões de cada circuito disputam depois o título nacional, que é definido por um grupo de jurados que visita os 24 vencedores regionais. O grande vencedor nacional vai ser divulgado em julho.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos - Marizete Cardoso - 07/04/2023 10:35:04. Última edição: 07/04/2023 10:35:04
Tags: Concurso Comida De Buteco
Certificação da autodefinição de comunidades como remanescentes de quilombo garante acesso a políticas públicas, além de assistência técnica e jurídica da Fundação Palmares.
A maior parte deles estava abrigada em comunidades dominadas por quadrilhas de tráfico de drogas, a fim de expandir seus negócios na região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.