Confira a previsão do tempo em todo o país
O primeiro fim de semana de setembro apresenta sol entre nuvens em boa parte do território nacional.
O primeiro fim de semana de setembro tem sol entre nuvens em boa parte do território nacional. Neste sábado (02), essa condição atinge parte das regiões Norte e Centro-Oeste do país, o Nordeste e o Sudeste.
Em Boa Vista, a máxima pode chegar a 37°C. Em Fortaleza, os termômetros devem alcançar 32°C, e em Maceió, 29°C. Já na faixa que se estende do Acre até o Tocantins e também na região Sul do país, incluindo o Sul do Mato Grosso do Sul, existe a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas. As máximas em Rio Branco e Palmas ficam em 36 e 34 graus, respectivamente. Enquanto Curitiba e Florianópolis alcançam 25 e 21 graus, respectivamente.
No domingo (03), a maior parte do país registrará sol entre nuvens. Em Brasília, a temperatura varia entre 17 e 31 graus; Manaus, de 37 a 26; no Rio de Janeiro, os termômetros variarão entre 19 e 31 graus; e São Paulo terá uma mínima de 18 e máxima de 32 graus. Em Porto Alegre, a mínima será de 18 e a máxima de 22 graus.
Entretanto, a passagem de uma frente fria pelo Uruguai e pelo Rio Grande do Sul deve provocar tempestades localizadas, com a possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Sul do país. A chuva mais significativa deve ser registrada no noroeste e norte do Rio Grande do Sul e no sudoeste de Santa Catarina.
Por isso, o Instituto Nacional de Meteorologia mantém um alerta de perigo para a região Sul, que se estende até segunda-feira (04), quando um ciclone extratropical deve se formar no oeste do Rio Grande do Sul, nas proximidades da cidade de São Borja. Uma frente fria também deve atingir o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, bem como o sul de Mato Grosso do Sul, trazendo um grande volume de chuvas.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto\Aline Cordeiro - 02/09/2023 12:40:09. Última edição: 02/09/2023 12:40:09
Tags: PREVISAO DO TEMPO Setembro
Leia também:
Família de MC Marcinho joga cinzas do cantor em praia de Cabo Frio
Conhecido como Príncipe do Funk, o artista morreu há uma semana, em decorrência de falência múltipla dos órgãos
Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.